domingo, 15 de setembro de 2013

Resenha: A Culpa É Das Estrelas


 

Hazel Grace é uma garota com câncer que sofre diariamente com isso. Sair de casa com um cilindro de oxigênio não é para qualquer um, e qualquer cansaço parece dez vezes pior devido ao câncer ser em seus pulmões.
Ela insiste em ficar em casa assistindo tv, mas a mãe dela não queria que a filha ficasse daquele jeito, trancada em casa. Convenceu Hazel a ir para um grupo de apoio para jovens com câncer. Porém, a chata e entediante reunião foi um surpresa, pois dessa vez ela conhece Augustus, um garoto que sofreu de um câncer e perdeu uma perna.

Logo, porém aos poucos, eles acabam se apaixonando e se tornando melhores amigos. Um entende o outro em seus problemas, e acabam se dando apoio. 
Hazel é fã de um livro chamado "Uma Aflição Imperial", e já leu várias vezes. Ela até leria a lista de compras do autor desse livro se estivesse em suas mãos. De suas diversas cartas a ele, nenhuma foi respondida.

Mas, com a ajuda de Augustus, ela consegue ir até Amsterdã para conhecer o amado autor.
Na volta, Gus começa a ficar mal, e Hazel tem que apoia-lo e também ser apoiada por ele. Será que ela conseguirá suportar tudo?

Minha Opinião: 

 Depois que li esse livro comecei a pensar muito sobre a vida e minhas prioridades. Acho que nunca em toda minha vida, li algo que me tocou tanto (e olha que já li bastante)  "A Culpa É Das Estrelas"  é de longe o M.E.L.H.O.R romance que já li na minha vida, nada de coisas mesquinhas e nada muito meloso. 
 Já faz dois dias que terminei de ler o livro e ainda estou pensando na história (e com vontade de ler de novo), é realmente muito tocante, um livro para te fazer sorrir e chorar diante de pequenas coisas que fazem toda diferença.
 Se você é uma das pessoas que estava em dúvida sobre ler ou não o livro, não perca mais tempo, vá logo comprar o seu. Eu garanto. Ele é M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O!!!  *O*


Sem comentários:

Enviar um comentário